Em um evento realizado hoje em São Paulo, a Motorola anunciou a chegada do Moto X4 ao Brasil. O celular marca o retorno da linha Moto X após quase dois anos sem upgrades.

O aparelho tem uma tela de 5 vírgula duas polegadas e resolução Full HD. Abaixo da tela há um sensor de impressões digitais e acima fica a câmera frontal de 16 megapixels. Tanto a parte frontal quanto a traseira são cobertas por uma camada de vidro, que vem com um efeito tridimensional bem atraente ao olhar. O problema é que isso deixa o celular mais frágil, e também atrai mais marcas de dedo.

Outro destaque é a câmera dupla, que permite fotos com efeito de profundidade ou com cores especialmente destacadas. Esses recursos parecem ser mais precisos no Moto X do que em outros celulares da Motorola, mas ainda não são perfeitos. A câmera também consegue reconhecer objetos e alguns pontos turísticos por inteligência artificial. Só que o recurso, ainda em estágio Beta, não é capaz de reconhecer tudo, e muitas vezes traz informações erradas

O celular ainda vem com processador Snapdragon 630, 3 giga de RAM e 32 giga de armazenamento.