Um documento distribuído ontem a clientes da empresa de investimentos Cowen & Company dava pistas sobre um dos possíveis novos recursos que o próximo iPhone pode ter. Segundo o documento, o dispositivo deverá contar com um sistema que lhe permitiria destravar a tela ao reconhecer o rosto de seu dono.

De acordo com o Business Insider (que teve acesso ao documento), a nota diz que o dispositivo deve ter “alguma forma de reconhecimento facial/de gesto possibilitada por um novo sensor a laser e um sensor infravermelho posicionado perto da câmera frontal”. Ainda segundo a empresa de investimentos, o novo iPhone será compatível com carregamento sem fio. A empresa diz ter retirado suas conclusões de “trabalho de campo” realizado junto aos fornecedores da Apple.

publicidade

Embora reconhecimento facial e sensores infravermelhos não estivessem dentre os rumores mais comuns sobre o novo iPhone, a inclusão do recurso faria sentido. Afinal, em 2013 a Apple comprou a PrimeSense, a empresa israelense responsável pela tecnologia do Kinect, o que significa que ela deve ter a tecnologia para acrescentar esse recurso ao seu próximo smartphone. Além disso, esses sensores também ajudariam a empresa a atuar no setor de realidade aumentada no futuro.

Outros rumores

publicidade

Além dessa novidade, a nota enviada aos clientes da Cowen & Company fazia também outras previsões sobre os próximos lançamentos da empresa da maçã. Eles acreditam que, no próximo evento da Apple, três novos dispositivos serão lançados. Serão dois modelos semelhantes aos atuais, com telas de 4,7 polegadas e 5,5 polegadas, além de um novo modelo “premium” com tela de 5,8 polegadas.

O modelo “premium” teria uma tela OLED, diferentemente das telas LCD de todos os iPhones até hoje, e uma tela única em torno de todo o aparelho. Esse novo modelo receberia o nome de “iPhone 10” ou “iPhone X”, e nele a função do leitor biométrico Touch ID estaria presente em toda a tela do dispositivo, “debaixo do vidro e sob a área de display ativo”.