De acordo com informações do site holandês Android World, o Google está testando um novo aplicativo voltado para viagens. Chamada de Google Trips, a novidade uniria funcionalidades de diversoso outros aplicativos da empresa, como o Gmail e o Google Maps.

O app será capaz de coletar informações – como horários de vôos e endereços de hotéis – a partir de seus e-mails. Com esses dados, ele poderá criar guias, listas de tarefas ou itinerários, e fazer o download delas para o dispositivo, para que elas possam ser acessadas mesmo caso o viajante não tenha conexão com a internet.

publicidade

Reprodução

As imagens vazadas pelo site mostram diversos tipos de guias, com o estilo visual do Google, supostamente criadas pelo novo aplicativo. Entre elas, há uma chamada “Getting around” (algo como “andando por aí”), que contém informações sobre como ir do aeroporto até o hotel, dados de transporte público no local e sugestões de locais para pegar táxi.

publicidade

Há também guias como “Things to do” (coisas para fazer), com sugestões de passeios e pontos turísticos para visitar, “Food & Drink” (comida e bebida), que traz dicas de restaurantes, e “Need to know” (precisa saber), com informações sobre cultura e comportamento do local. É provável, ainda, que o aplicativo se integre também com o Google Photos para criar álbuns das viagens.

Reprodução

publicidade

Testado por cidadãos

Segundo o site holandês, o aplicativo dependerá bastante das sugestões feitas por habitantes do local para sugerir aos visitantes o que fazer naquela região. Por esse motivo, os testes do aplicativo estão sendo feitos por Guias Locais – pessoas que usam os apps do Google para escrever resenhas sobre estabelecimentos. Apenas Guias Locais de nível 2 e superior têm acesso à versão de testes do app, de acordo com o site.

publicidade

O The Next Web solicitou ao Google comentários sobre a autenticidade dos testes, e a empresa respondeu dizendo que “adoramos viajar e estamos trabalhando bastante para pensar em maneiras de tornar as experiências de viagens livres de problemas”. Como a empresa raramente faz comentários sobre rumores, é provável que algum produto esteja de fato em desenvolvimento.