A Disney anunciou a aquisição da 21st Century Fox, braço da empresa responsável pela produção de conteúdo para TV e cinema. Com a compra, a Disney passa a ser dona dos direitos de filmes como “X-Men”, além de séries de TV como “Os Simpsons”.

O acordo foi fechado em US$ 52,4 bilhões em ações. O CEO da Disney, Bob Iger, comemorou a aquisição em um comunicado. “Estamos empolgados com essa oportunidade extraordinária de aumentar significativamente nosso portfólio de franquias amadas e conteúdo de marca para melhorar consideravelmente nossas ofertas ao consumidor”, disse.

A aquisição de todo o conteúdo já produzido pela Fox é importante dentro da estratégia da Disney de se firmar como um dos grandes nomes do streaming. A Disney vai ficar com 30% da participação que a Fox tinha no Hulu, aumentando a sua fatia da empresa para 60%.

Além disso, a oferta de conteúdo para o futuro serviço de streaming da Disney pode ser reforçado pelo catálogo da Fox.

publicidade

A Disney pretende lançar em 2019 um concorrente da Netflix e agora tem como incluir filmes da Fox como “X-Men” e “Quarteto Fantástico”, e também séries de TV como “Os Simpsons”, “Futurama”, “Uma Família da Pesada”, “Arquivo X” e mais no acervo.