Quando a gente pensa que o Instagram terminou de copiar o Snapchat, é só porque não lembra de tudo que o Snapchat tem. A rede social associada ao Facebook confirmou ao TechCrunch hoje que está testando oferecer o formato Stories para páginas de lugares, empresas e até monumentos.

Esse recurso seria semelhante às histórias destacadas que o Snapchat oferecia a cada dia sobre algumas cidades ou feriados. No entanto, o Instagram pretende levar essa funcionalidade mais longe, permitindo que todas as páginas relacionadas a locais, pontos turísticos e empresas tenham uma Story composta pelas postagens de quem usou o seu sticker de localização. O anúncio ocorreu durante uma conversa na conferência TechCrunch Disrupt, e pode ser visto abaixo:

publicidade

Novas possibilidades

Já há um recurso parecido com esse em funcionamento na rede social. Quando o usuário clica num sticker de localização postado por outro usuário, ele é levado à página daquela localização e pode ver as imagens permanentes postadas por outras pessoas naquele local. No entanto, o Instagram deve expandi-lo em breve para incluir também conteúdo efêmero – ou seja, as Stories.

publicidade

A rede social também começou recentemente a permitir que os usuários insiram hashtags como stickers em suas histórias. O mais provável é que a empresa evolua essa possibilidade para criar também histórias associadas às hashtags. Você poderia, por exemplo, clicar no #love de uma história para ver outras com essa mesma hashtag postadas recentemente.

Como o TechCrunch ressalta, essas novas Stories trariam uma série de possibilidades interessantes de uso para o aplicativo. Você poderia olhar as Stories relacionadas a um bar para ver se ele está cheio, ou as de um festival de música para descobrir se o show da banda que você quer ver já começou, por exemplo.