Enquanto batalha contra a Uber na Justiça por suposto roubo de propriedade intelectual, a Alphabet (empresa-mãe do Google) fez um investimento considerável em uma das principais concorrentes da sua atual inimiga de tribunal.

Na quinta-feira, 19, a Lyft anunciou ter recebido US$ 1 bilhão devido a uma rodada de investimentos liderada pela CapitalG, fundo de investimentos da Alphabet.

A injeção fez com que a avaliação da empresa de transportes chegasse aos US$ 11 bilhões. “Também estamos empolgados para trabalhar com David Lawee, da CapitalG, que está se juntando ao conselho”, informa a Lyft.

Ao contrário da Uber, que tem enfrentado problemas dos mais variados desde o final do ano passado (sendo um deles a briga contra o Google), a Lyft está passando por um 2017 positivo.

publicidade

Atuando somente nos Estados Unidos, a empresa estava disponível para apenas 54% da população local quando o ano começou, mas hoje chega a 95%. Além disso, a Lyft atingiu a marca de 500 milhões de corridas no começo deste mês.