Está buscando um emprego temporário neste fim de ano? Saiba que é possível usar diversos aplicativos e serviços para aumentar as suas chances de conseguir a vaga tão desejada. O período, aquecido pelo Natal e ano novo, costuma oferecer boas oportunidades para quem busca recolocação no mercado de trabalho ou quer aumentar sua renda. E você pode começar suas buscas hoje mesmo em qualquer computador ou telefone com Android ou iPhone.

Para te ajudar a encontrar uma boa oportunidade, o Olhar Digital preparou uma lista com aplicativos e sites com ofertas de empregos temporários. Nas dicas a seguir, mostramos ainda como filtrar as suas buscas para encontrar apenas postos com contrato definido, caso este seja o seu interesse. Confira:

Indeed – Disponível para Android, iOS e versão Web

O portal permite encontrar empregos em todo o mundo. Se o seu interesse for vagas temporárias, basta procurar pela área ou cargo que você deseja, clicar em “Filtros” e depois selecionar “Temporário”.

publicidade

Reprodução

Vagas.com – Disponível para Android, iOS e versão Web

A plataforma permite buscar emprego tanto pelo site, quanto pelo aplicativo. Porém, no app é preciso entrar com um login para entrar, enquanto no site, assim que você entra, já aparece a opção “Empregos temporários”. Basta clicar no botão para ver os trabalhos disponíveis; além disso, é possível filtrar com área, cidade e nível.

Reprodução

Reprodução

LinkedIn – Disponível para Android, iOS e versão Web

O LinkedIn possui uma área de busca de emprego. Os que procuram vagas temporárias devem entrar na seção “Vagas”, clicar em “Interesse de carreira” e selecionar a opção “Contrato” em “Quais tipos de vagas lhe interessam?”.

Reprodução

Reprodução

O site também conta com o aplicativo “LinkedIn Jobs”, que é uma plataforma dedicada para a busca de emprego. Porém, ele não permite filtrar entre os trabalhos que são ou não temporários.

InfoJobs – Disponível para Android, iOS e versão Web

Para pesquisar trabalhos temporários na plataforma, primeiro é necessário fazer a busca pela área ou cargo e, depois, selecionar “Temporário” na seção “Tipo de contrato”, que aparece na coluna “Refinar resultados”.

Reprodução

Trovit – Disponível para Android, iOS e versão Web

Primeiramente, é preciso fazer uma busca pelo cargo ou área na qual você deseja trabalhar. Depois, clique nos três risquinhos que aparecem no campo de busca e, em “Contrato”, selecione a opção “Temporário”. 

Reprodução